segunda-feira, 18 de abril de 2011

Top: Dolce Vita - Adega e Bistrô

Tai o meu restaurante número 1 em Natal: Dolce Vita – adega e bistrô.
O Dolce Vita entrou faz muito tempo pra minha lista de “tops” e está difícil pra alguém roubar seu lugar no podium. Ele é o top, e o top é o top e não é necessário nem dizer muita coisa, fim de papo (risos).
Amo o aconchego do ambiente, da forma como as mesas são distribuídas, do seu Dono Zé Maria sempre com algo incrível pra nos indicar, de me perder durante horas nas folhas do seu cardápio, de ficar sempre em dúvida do que experimentar....e obviamente, sempre exclamar o quanto é maravilhoso estar lá!


Semana passada com a criação do blog logo pensei em dedicar um post a ele, e logo me vi obrigada (ô sacrifício) a voltar lá pra experimentar algo diferente pra indicar pra vocês.
Eu carrego um fardo muito pesado em relação a pratos que amo nos meus restaurantes prediletos, medo de trocar o prato que amo pra experimentar outro diferente, conhecem esse medinho de se arrepender? Comer o “outro” tristonha da silva pensando em como estaria feliz comendo o “preferidinho”?! hahaha, Tenho tentado amadurecer, gente!!! E mesmo quando não quero trocar o meu preferidinho, sempre “obrigo”meu namorado a pedir um diferente do meu, pra poder da aquela beliscadinha que ele odeia.

Mas como disse, há tempos estou tentando superar esse meu vício, e dessa vez me prometi que, por mais duro que fosse não pedir o meu bom e velho: Salmão ao molho de manga, gengibre e gergelim, acompanhado de risoto de limão, eu iria inovar. Então vamos lá...
De entrada, cometi um pequeno retrocesso, não consegui não pedir a “Crostatta de Bacalhau”, e explico, é de comer rezando pra não acabar, gente. E eu já estava “ajoelhada” desde que pensei em pedir ela... Nem sequer tirei foto, tamanho era o medo. Pensem em: Bacalhau desfiado, azeite, batata, cebola, azeitona e crosta de parmesão. Pensaram? Dá pra parar e tirar foto? Não né? Hmmmmm.
Ainda pedimos uma segunda entrada: “Carpaccio de Peito de Pato Defumado acompanhado de Purê de Damascos”. Preciso tecer comentários? Delíciaaaaa!


E provando que amadureci... eleito como meu prato principal da noite e estrela da festa: “Polvo do Ragar”.

Pensaram no último prato com polvo que vocês comeram recentemente? Pensaram naquele polvo borrachudo de sashimi de muitos japoneses? Esqueçam! Eu não sei como descrever, mas esse polvo simplesmente derrete na boca...Minha nossaaa...Como eles conseguiram fazer aquilo?Simplesmente DI-VI-NO!
Meu namorado foi de “Bacalhau Lagareiro”e também não se arrependeu.
            O único defeito do Dolce Vita é que eles não trabalham com cartões de crédito, mas mesmo assim ele não sai do topo da minha lista. Fica na Rua Mossoró, 603, Natal-RN.

 
Beijinhos,

Luciana.

3 comentários:

  1. Parece que alguém vai pedir a mesma entrada e prato neste feriado... =) haaa

    ResponderExcluir
  2. Lu, O Dolce Vita é mesmo muito bom, mas o melhor mesmo é o proprietário José Maria, um verdadeiro gentleman. Certa vez fui jantar lá com Mirinha, numa quinta-feira comum, e, após sentarmos, ao ver o cardápio verifiquei que não estavam aceitando cartão. Como eu estava desprevenida (sem dindin kkkk), nos levantamos. Qual foi nossa surpresa com ele vindo ao nosso encontro e perguntando qual era o problema. Após nossa resposta ele disse: Não seja por isso, será um prazer recebê-las, outro dia vcs voltam e acertam a conta... Muito fino ele né? conquistou mesmo as clientes. Não aceitei a proposta, mas ele foi muiiiiito elegante! Óbvio que voltei outras vezes (com dinheiro rsrs)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Lilaaaa, também aconteceu isso conosco. Eu e R fomos munidos apenas de cartão de crédito, e ao nos levantarmos ele nos presenteou com essa gentileza, e voltamos pra acertar a conta, e mais e mais vezes pra jantar! Ele realmente é um diferencial enorme no restaurante. Com certeza é um dos motivos que pesam pra ele estar no meu numero 1.

    ResponderExcluir