quarta-feira, 27 de abril de 2011

Guacamole - Pipa-RN

Que ausência essa minha aqui no Blog por esses dias!! Peço desculpas, mas alem de ter tido a semana santa no meio pra atrapalhar ou melhor... relaxar, meu pc ainda fez o favor de implorar para que eu o levasse para formatação, porque ele estava ameaçando suicídio, e como eu amo demais ele (ta escutando pc?haha) resolvi atender a seu pedido por medo de ficar órfã (hahaha). Mas agora espero eu que esteja tudo sob controle e eu possa dar continuidade a minha sequência de posts. Sorry! Sorry! Mas vamos la...
Outra diquinha imperdível quando vocês estiverem em Pipa e pra quem gosta de comida com um toque de pimenta a pedida é o restaurante mexicano: “ Guacamole”.
Não me lembro muito bem como fomos parar la a primeira vez, não sei se por indicação de amigos, ou se foi um daqueles achadinhos em uma de nossas idas; Mas o fato é que ele esta na lista dos nossos “queridinhos em Pipa” (Depois me lembrem de falar do meu numero 1, o restaurante Tapas).

Ele fica na Rua do Céu (o nome da rua já é uma fofura ne, gente?). Paralela a rua principal essa rua é mesmo um charme, com seus paralelepípedos coloridinhos e algumas mesinhas lhe esperando na calçada.
O mexicano é típico, todo colorido, e ao mesmo tempo bem aconchegante.
Da ultima vez que fomos saímos da piscina do nosso hotel que era perto, colocamos nossas havaianas e uma roupinha leve qualquer e la fomos nos (alias o que mais amo em Pipa é esse climinha de liberdade).

De bebida não deixei passar um dos meus drinks prediletos “ Marguerita” (Tequila, contreau, e suco de limão) que o garçom terminou de preparar na nossa frente...

De “entrada” pedimos adivinhem o que? Um Guacamole ne? Porque parto da seguinte lógica: se o nome do lugar é “Guacamole”, ao menos o “ Guacamole” TEM que ser bom não é? Então nada melhor para começar. Nota 1000.

Depois fomos em um dos pratos premiados em um dos Festivais Gastronômicos de Pipa: “ La bomba”, que nem da pra explicar, é aquela velha historia de comer rezando para não acabar!


Amo, amo, amo e super indico, gente! Depois me digam o que acharam.
Beijinhos,
Luciana.

P.s: pessoal, desculpem a falta de acentuacao, mas como disse antes meu pc foi pra formatacao e estou meio perdida aqui, mas estava ansiosa para postar!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Top: Dolce Vita - Adega e Bistrô

Tai o meu restaurante número 1 em Natal: Dolce Vita – adega e bistrô.
O Dolce Vita entrou faz muito tempo pra minha lista de “tops” e está difícil pra alguém roubar seu lugar no podium. Ele é o top, e o top é o top e não é necessário nem dizer muita coisa, fim de papo (risos).
Amo o aconchego do ambiente, da forma como as mesas são distribuídas, do seu Dono Zé Maria sempre com algo incrível pra nos indicar, de me perder durante horas nas folhas do seu cardápio, de ficar sempre em dúvida do que experimentar....e obviamente, sempre exclamar o quanto é maravilhoso estar lá!


Semana passada com a criação do blog logo pensei em dedicar um post a ele, e logo me vi obrigada (ô sacrifício) a voltar lá pra experimentar algo diferente pra indicar pra vocês.
Eu carrego um fardo muito pesado em relação a pratos que amo nos meus restaurantes prediletos, medo de trocar o prato que amo pra experimentar outro diferente, conhecem esse medinho de se arrepender? Comer o “outro” tristonha da silva pensando em como estaria feliz comendo o “preferidinho”?! hahaha, Tenho tentado amadurecer, gente!!! E mesmo quando não quero trocar o meu preferidinho, sempre “obrigo”meu namorado a pedir um diferente do meu, pra poder da aquela beliscadinha que ele odeia.

Mas como disse, há tempos estou tentando superar esse meu vício, e dessa vez me prometi que, por mais duro que fosse não pedir o meu bom e velho: Salmão ao molho de manga, gengibre e gergelim, acompanhado de risoto de limão, eu iria inovar. Então vamos lá...
De entrada, cometi um pequeno retrocesso, não consegui não pedir a “Crostatta de Bacalhau”, e explico, é de comer rezando pra não acabar, gente. E eu já estava “ajoelhada” desde que pensei em pedir ela... Nem sequer tirei foto, tamanho era o medo. Pensem em: Bacalhau desfiado, azeite, batata, cebola, azeitona e crosta de parmesão. Pensaram? Dá pra parar e tirar foto? Não né? Hmmmmm.
Ainda pedimos uma segunda entrada: “Carpaccio de Peito de Pato Defumado acompanhado de Purê de Damascos”. Preciso tecer comentários? Delíciaaaaa!


E provando que amadureci... eleito como meu prato principal da noite e estrela da festa: “Polvo do Ragar”.

Pensaram no último prato com polvo que vocês comeram recentemente? Pensaram naquele polvo borrachudo de sashimi de muitos japoneses? Esqueçam! Eu não sei como descrever, mas esse polvo simplesmente derrete na boca...Minha nossaaa...Como eles conseguiram fazer aquilo?Simplesmente DI-VI-NO!
Meu namorado foi de “Bacalhau Lagareiro”e também não se arrependeu.
            O único defeito do Dolce Vita é que eles não trabalham com cartões de crédito, mas mesmo assim ele não sai do topo da minha lista. Fica na Rua Mossoró, 603, Natal-RN.

 
Beijinhos,

Luciana.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Praia do Madeiro / RN.

Se tem uma coisa que eu amo, essa coisa se chama “possibilidade de fugir do cotidiano”. É só o calendário me dar sinais de que vem um feriado pela frente que eu já coloco minha cabeça pra funcionar e os argumentos pra convencer meu namorado de que vale a pena a gente arriscar um lugarzinho diferente, ou mesmo, voltar em algum que amamos pra relaxar e curtir.
E desses lugares que amamos e voltamos, ou voltamos e amamos sempre (a ordem não importa), esse lugar se chama: Praia da Pipa/RN. Nem preciso falar na beleza desse lugar, né gente?Amo poder morar a apenas 80 e poucos quilômetros de distância e sempre poder arranjar uma desculpa pra ir até lá.
Sempre que vamos pra lá, repito sempre a mesma coisa ao passar pelas falésias no caminho entre Tibau-Pipa “Isso aqui não deixa a desejar em beleza pra lugar nenhum do mundo!!” Meu namorado já fica até marcando no relógio a hora que vou falar isso hahaha. Mas amo admirar, e morro de orgulho de ter uma praia tão linda dessa pra chamar de nossa!
Dias atrás estava pesquisando sobre o caminho entre San Francisco – Los Angeles, viagem que estamos nos organizando pra fazer, mas que será assunto para um próximo post, e quando me deparei com as fotos da “Big Sur”, noooossaaa, logo me imaginei exclamando a mesma coisa. E não é que quando mandei o link pro meu namorado ver e comentei depois com ele sobre a estrada ele falou: já estou vendo você deslumbrada como fica quando vamos a Pipa!?hahaha. Parece que sou bem previsível.
Mas o fato é, uma beleza natural igual aquela não se encontra facilmente, e não admito que ninguém passe por lá sem exclamar pelo menos um “ooohhhh”. É muita insensibilidade! Rsrs.
Bem, mas não quero ficar falando do trivial, quero falar da praiazinha que acho que quem mora por aqui sempre acaba deixando de lado, e quando foge pra Pipa acaba sempre indo pra Praia do Amor, e não tira uma manhazinha de sol sequer pra ir na Praia do Madeiro.
A praia do Madeiro fica coladinha com Pipa e com Tibau, e foi caso de “paixão a primeira descida” mesmo. Estacionamos o carro no alto da falésia e em meio as folhagens....aquele azulzão do mar conquistador de 5ª. Categoria já não me deixou escolha...


 


A gente desce uma escadaria bem grandinha até chegar lá em baixo, mas é aquelha velha história: “pra baixo todo Santo ajuda!”, e sinceramente, acho que faz parte do charme do lugar. 



 
O que mais me apaixonou foi a sensação de tranqüilidade. Não sei se porque fomos em um feriado menos disputado, e demos sorte, mas de verdade, adoramos fugir da lotação da Praia do Amor e encontrarmos também um mar mais calmo.
Sabe aquele dia gostoso que você fica deitado na esprigaçadeira, curtindo uma musiquinha no ipod, bebendo uma caipfruta, tomando um solzinho e quando vê já se passou o dia? Ficamos até o final da tarde, quando saímos não tinha quase mais ninguém, mas ainda de mimo com a conta do bar, acreditam que veio em uma tigelinha de barro fatias de melancia bem geladinha pra comer depois daquele banho salgado de mar? Delícia! Amei!E está mais do que indicado pra quem vier por aqui.



 

Beijinhos,

Luciana.

Primeiros passos...

Enfim, toma forma algo que já venho idealizando há bastante tempo: meu blog. Meu pequeno quebra-nozes. Me vejo empolgada e cuidando de cada detalhezinho com muito carinho para que vocês se identifiquem e se sintam a vontade.
Sempre pensei em “o quê” e “para que” eu dedicaria o meu blog. Comecei a idealizá-lo e não demorou até eu encontrar a resposta: Viagens. Existe universo mais abrangente e mais prazeroso do que esse? ?  
Quero reunir aqui tudo que uma viagem envolve: planos, roteiros, restaurantes, hotéis, baladinhas, moda, arte, leitura, beleza, fotografia, e lógico....pessoas especiais.
Dedicar uma horinha do meu dia a isso aqui, sem sombra de dúvidas, será uma forma de viajar...
Alguém se habilita a vir junto?Rsrs.

Beijinhos,

Luciana.