Gente, não sei como dividir os posts! São tantas informações e dicas que quero compartilhar com vocês que fico “louquilda” da silva. Então vão mandando sugestões, hein? Enquanto isso, acho que vou organizando os posts na ordem cronológica da viagem, e acho que o ponto inicial pra todo mundo que vai viajar é a passagem e a hospedagem, né? Então vamos lá...
A passagem, na verdade, foi basicamente o mais caro da viagem (not. Foram as compras, rsrs). Porem o legal é se organizar com antecedência e dividir em suaves prestações “dolorosas”, fazendo forca ao máximo pra já estar livre desse encargo no dia da viagem e o limite do cartão também. A cia. “amiga” da vez foi a Gol e a Delta, e nosso voo foi Natal – São Paulo- Atlanta – São Francisco. (Obs: Cheguei em SFO sem bagagem e assim fiquei por 4 dias, só pra aumentar a emoção da viagem).
Viajamos com outro casal amigo (alo, Fernandinha e Geraldo), e um amigo desse casal, Eduardo, já havia morado em São Francisco, então acatamos varias sugestões dele, inclusive sobre a hospedagem, já que vários amigos tinham ido visita-lo, e ele mesmo tinha feito essa viagem com a mãe e a irmã.
Qualquer pessoa que vá fazer essa viagem e que dedique 15 minutos a pesquisa sobre hospedagem em SFO, sabe que eles cobram uma quantia “apenas simbólica” pela sua estadia na cidade (risos).
Então o que procurávamos em SFO era um hotel com custo X beneficio, e é para as pessoas desse perfil que esse post é direcionado. Queríamos boa localização, limpeza, conforto e não luxo.
A sugestão de Eduardo foi o “Adelaide Hostel”, que segundo ele era um albergue sem cara de albergue. Assim fizemos todas as reservas pelo próprio site e fomos!
Chegando lá, confesso que levamos um “pequeno” susto (“OH MY GOD!!AQUI???????GOD!!!). Mas vamos la. Nunca tive experiências com albergues, e até aonde eu sabia, íamos ficar em um albergue que passava por hotel, e lá estávamos nós 4, numa rua sem saída, de frente para um albergue com CARA REALMENTE DE ALBERGUE. Ok.
La foi minha amiga responsável pelos assuntos burocráticos da viagem (leia-se: responsável por todos os assuntos “inglesisticos” da viagem). Fiquei sentadinha em um cantinho, olhando para um lado, depois pro outro, pensando fixamente, repetidamente e positivamente: “SOMOS JOVENS... TEMOS QUE APROVEITAR ESSAS EXPERIENCIAS ENQUANTO PODEMOS...VAI SER LEGAL!” E enquanto repetia isso para mim mesma, existia um clima meio tenso no ar, todos estavam com medo de trocar impressões e chegar aquela conclusão fatal de que estávamos REALMENTE à lascados! (risos). Eu ainda continuava pensando: “CARAMBA, COMO A MAE DE EDUARDO é DESCOLADA...POXA, QUE BACANA!”
Nesse meio tempo entre os meus pensamentos tumultuados e a troca de olhares evitados com todos, volta a minha amiga: “Gente, eles tem uma espécie de convenio com o hotel na rua principal da frente, não é aqui que vamos ficar. Como pedimos quarto privativo é lá que eles hospedam. Não deu a hora do check-in ainda, então podemos deixar nossas malas aqui, ir almoçar, e depois retornar e fecharmos tudo.”
Nada pessoal contra quem adora ficar em albergues, nem contra o “Adelaide” em si hein, gente? Que eu só conheci “por fora”. Mas dentro de mim eu pude escutar o Maracanã todinho gritando: “GOOOOOOLLL”. E Copacabana todinha explodindo em fogos de artificio no réveillon. (risos).
La fomos nós, felizes e satisfeitos em direção a Union Square, onde almoçamos no topo da Macy’s com direito a uma vista incrível da praça, no Cheesecake Factory para matarmos a saudade. Super indico lá para almoçar quando estiverem pela Union.
O hotel conveniado do “Adelaide” é o “Fitzgerald Hotel” que, nos agradou bastante a 1ª. Vista, e quando entramos no quarto e pulamos na cama e conferimos o banheiro, quase achamos que ele era o 5 estrelas mais 5 estrelas do mundo só pelo prazer de ter nossa respiração de volta ao normal. Exageros a parte. O quarto era ótimo na proposta que estávamos buscando (custo x beneficio). Tínhamos um banheiro limpo e ótimo, vista pra rua, frigobar, cafeteira, secador...Decoração meio “over”, claro, de gosto meio duvidoso talvez...mas somando a maciez da cama, o monte de travesseiros, com a certeza de que passaríamos poucas horas ao dia dentro do quarto do hotel, pudemos nos dar o luxo de afirmar de que não tínhamos mais do que reclamar.
(peguei essa da net - fachada)
A hospedagem saiu em torno de U$ 310,00 dólares por casal para 4 noites (digo que hospedagem é cara em SFO porque pagamos U$390,00 em Las Vegas em um hotel muito bom para a mesma quantidade de dias). Mas todos os dias nossas toalhas foram trocadas, e nosso quarto arrumado. E no café da manha eu ainda comia baguel com nutella. (gordinha). Obs: a maioria não oferece café da manha. E eles ainda foram super prestativos com a historia do extravio da minha bagagem. Então posso indicar, porque foi unanime, todos nós adoramos e indicaríamos para um amigo sem medo. A não ser para aqueles que têm pavor de elevadores esquisitinhos. (risos)
Big Beijos,
Luciana.
Já acatei sua dica, reservei ontem, vai ficar $120 a diária pro casal, pela localização tá otimo! Thanks!
ResponderExcluirOi Lu, já estou aqui na ansiedade pro próximo post, tô prestando atenção em tudo e passando pra Fred pra ele se animar!!! Enfim, já começamos a tentar planejar a viagem de 2012, provavelmente o roteiro vai ser parecido com o de vcs, Rodrigo já me passou alguns valores (no momento é o q mais importa, já q sabemos da maravilha do lugar. rs).
ResponderExcluirMenina fiquei nervosa com a história do hotel. kkkkkkkk
...Na espera de novos posts!!
bjss pra tu,
Mila