quarta-feira, 18 de maio de 2011

Locanda Sibilla


                Não me lembro bem aonde eu peguei essa dica antes de viajar, se no Blog da Mariah, ou em outro, o fato é que não fomos parar lá à toa!




                Acho que o que nos conquistou foi na verdade uma conjugação de fatores. Estávamos há mais de 15 dias nos Estados Unidos, e quando você está lá a quase um mês, de férias, com um grande número de dias destinado a compras, além de você já está beirando a falência, pensando em quais bens vai ter que vender quando chegar ao Brasil para saldar seus cartões de crédito (risos), as coisas ficam repetitivas e você já comprou tudo o que podia e não devia.
                Quando chegamos em Miami já estávamos há 15 em Orlando, e já vínhamos de uma overdose de Outlets e Shoppings, eu tinha vontade de matar quem estava ao meu lado cada vez que eu via o letreiro de uma loja anunciando “Polo Ralph Lauren” (risos).
                Então os dias foram mais livres em Miami, e foi exatamente por isso que me apaixonei pela cidade, porque tive tempo para vê-la e senti-la. Sabe quando você sente a cidade? Se sente a vontade a tal ponto que facilmente se imagina morando lá?Pronto.
Me concentrei em South Beach, deixei de lado aquela loucura de Downtown e fui feliz...Ah, como fui feliz em Miami. Como nunca imaginei que seria nas duas outras vezes que estive lá.
A razão da minha paixão foram os meus passeios despreocupados pela Lincoln Road, pela Collins Ave e Ocean Drive. E ainda tínhamos um grande fator a nosso favor: o climinha frio de dezembro.... Não tive como fugir da paixão arrebatadora.
Em uma tarde perfeita passeando pela Lincoln Road resolvemos sentar em algum restaurante, almoçar e ficar observando o vai-e-vem das pessoas na calçada, vendo a vida passar...Façam isso quando estiverem lá, é delicioso. Passamos na frente dos restaurantes que eu tinha separado para irmos (Tiramesu; Meat Maket; Quattro Gastronomie Italiana e Locanda Sibilla), ficamos com o último por empatia, e foi surpreendente!!
Sentamos nas mesinhas da calçada, e de surpresa boa veio logo uma garçonete brasileira nos atender (surpresas que Miami lhe oferece em grande escala). De entrada pedimos a minha tradicional bruschetta (amo,amo,amo)...e pra acompanhar pedimos um espumante geladinho...

Como eu disse, estávamos sem pressa, sem hora marcada, e nossa intenção era apenas beber alguma coisa boa, observar o movimento da rua, e conversar...

Como prato principal pedimos um fettuccine com frutos do mar, que eu nem preciso tecer comentários porque só de olhar a foto dá pra imaginar a explosão de sabor do prato...


 
É de dar água na boca ou não? Meu Deus, concedei-me o prazer de voltar lá outra vez!
           Essa é sem dúvidas uma dica unânime! Amei demais! Ele fica na : 833, Lincoln Road, Miami Beach, FL 33139.
E Constavam e ainda constam na minha lista de restaurantes em Miami: Prime 112 ; De Vito ;  NOBU;  Casa Tua ; Smith & Wollensky .
Quem tiver mais dicas de restaurantes em Miami compartilha nos comentários, gente!!!
Beijinhos,
Luciana.

2 comentários:

  1. Quero ir DJÁ á Miami... Estou só colecionando dicas Lu. Será que nossa viagem juntas sai dessa vez? Ain, tô na torcida que sim!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, não sabia q estavas com um blog, vi um recado de rodrigo no face e entrei, e adorei!
    Eu fui em um restaurante nessa mesma rua, mas n lembro o nome, adoramos a comida (o q não posso reclamar em nenhum dos lugares q fui pelos eua), fomos a noite e não foi nessa sua tranquilidade, pelo contrário, talvez por isso não tenha me apaixonado tanto por miami, já orlando... Dessa vez fomos a NY, aff ai eu nem comento, ameii. cheguei segunda agora de viagem e como vc mesma já me falou uma vez, já cheguei com vontade de voltar.
    bjss e muitas viagens pra vcs!
    Mila (ferraz)

    ResponderExcluir